quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Renato Nunes é o líder da Final Mundial
Literalmente os brasileiros começaram  a grande Final Mundial em Las Vegas, Nevada, com o “pé direito” , pois dos 5 primeiros colocados da etapa 4 são brasileiros.

O Campeão Mundial de 2010, Renato Nunes, foi o grande destaque do 1° round da Final Mundial. Após parar no touro Yellow Jacket Jr., Renato fez chover papel picado na arena ao obter a maior nota da noite 90,25 pontos, sendo assim o competidor assumiu a liderar do evento e conseguiu subir uma posição no ranking mundial, ele passou da décima para a nona posição do campeonato mundial.

A terceira melhor nota da noite 87,00 pontos foi conquistada pelos competidores Valdiron de Oliveira e Emílio Resende. O atual vice-campeão mundial e atual vice-líder do campeonato mundial, Valdiron de Oliveira, conquistou essa nota a bordo do touro Flint, já o novato da PBR, Emílio Resende, obteve essa nota ao parar no touro Lightmaker.com’s Rango. Ambos estão na terceira posição da etapa.

Em relação ao ranking mundial, Valdiron permanece na vice-liderança do campeonato, porem com uma diferença de pontos ainda mais baixa entre ele e o líder, Silvano Alves, agora essa diferença é de apenas 143,00 pontos. O competidor Emílio Resende concorre ao título Rookie Of The Year 2012 dos Estados Unidos, antes de começar a etapa o competidor ocupava a terceira posição deste ranking.

Após parar no touro Ball Peen, Robson Palermo conquistou a quinta melhor nota  do round 86,75 pontos. Antes da etapa o atleta ocupava a décima posição do campeonato mundial agora ele passou para a décima primeira.

Apesar de ter ocorrido apenas 6 paradas no 1°round, a disputa não deixou de ser acirrada. O 2° round promete muito mais. O evento terá início às 23 horas (horário de Brasília). Os fãs do esporte mais radical do planeta podem acompanhar todas as emoções da Final Mundial, através da transmissão ao vivo das fotos pelo twitter da PBR Brazil  www.twitter.com/pbrbrazil .

Confiram os 6 primeiros colocados:

1. Renato Nunes – 90.25 pontos;
2. Luke Snyder -89.75 pontos;
3/4. Emilio Resende – 87-87 pontos.
3/4. Valdiron de Oliveira -, 87-87 pontos.
5. Robson Palermo – 86.75 pontos.
6. Zane Lambert – 84.25 pontos.

Foto: André Silva