quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sem conhecer o touro, Mineiro vence a primeira noite em Monte Aprazível


A etapa de Monte Aprazível do Brahma Super Bull PBR, o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, iniciou-se na noite desta quarta-feira, 8 de agosto.
O destaque foi a montaria do competidor Jucelino da Silva, da cidade de Sacramento-MG, que ao montar o touro Bradoque, da Cia. Paulo Emílio, alcançou a maior nota com 88 pontos.
A maior curiosidade é que a vitória de Jucelino foi arrancada com a cara e a coragem, já que o caubói não conhecia o do animal em que montou: “Eu não conhecia o touro. Para ser sincero, nem tinha ouvido falar sobre ele e não tinha a menor referência. Mas não ligo para isto, pois tenho de encarar o que vier. Pude perceber que o Bradoque é pulador e eu sempre quero pegar touro bom assim para alcançar o melhor resultado”, disse o mineiro, que durante as montarias mescla a força com a técnica.
A segunda posição ficou para Ricardo Martins, de General Salgado-SP, que ao enfrentar o touro Flor da Terra, da Cia. Spolon, recebeu a nota 86,5 pontos.
Sérgio Henrique da Silva, de Braúna-SP, que acumulou 86,25 pontos ao montar Bob Esponja, da Cia. Classe A, ficou na terceira colocação.
Fechando os primeiros quatro colocados, Rogério Ferreira Pinto, paulista de Tanabi, chegou aos 85 pontos ao enfrentar o touro Zé Pequeno, da Cia. Totó Tanabi.
O Brahma Super Bull PBR – etapa de Monte Aprazível promete mais emoção nesta quinta-feira, 9 de agosto, quando será disputada a segunda das quatro rodadas classificatórias previstas. Ao todo, são 25 competidores disputando o título, que será definido no sábado, 11 de agosto.