quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Começa quinta-feira o Iron Cowboy em Jaguariúna


Depois de sediar uma das mais emocionantes e acirradas etapas do Brahma Super Bull PBR, a cidade de Jaguariúna recebe a partir desta quinta-feira os 40 melhores competidores do Brasil para a disputa do Iron Cowboy, uma das principais premiações dentro do esporte atualmente. O vencedor, além da bolada de R$ 100 mil, garante vaga para a final mundial em Las Vegas, nos EUA, e o nome na história da modalidade.
Esta é a segunda edição do Iron Cowboy na temporada 2012 da PBR (Professional Bull Riders) Brasil — a primeira foi realizada na cidade de Americana, em junho. O título ficou para Silvano Alves, atual campeão e um dos líderes do mundial. “Foi uma das disputas mais emocionantes que participei, tanto no Brasil quanto fora. Fiquei muito feliz com a vitória e gostaria de disputar esta segunda etapa. Mas vou torcer por meus companheiros”, explica Silvano Alves, que já retornou às disputas nos EUA.
Além de Silvano Alves, campeão do Iron Cowboy este ano, outros dois atletas já faturaram o prêmio: Wesley Lourenço, em 2010, também em Jaguariúna, e Rubens Barbosa, em 2011, na cidade de Americana.


O título
A disputa pelo Iron Cowboy vai classificar os doze melhores competidores entre os 40 participantes. Os quatro mais bem colocados no ranking passam direto para as quartas-de-final. Já os oito demais atletas duelam entre si em sistema de playoff e, os que tiverem a maior nota, ou melhor tempo, garantem o acesso à próxima fase. Nesta etapa, as chaves serão disputas entre o quinto e o 12º, o sexto e o 11º, sétimo contra o 10º e assim por diante.
Os quatro classificados encaram os quatro primeiros colocados, já garantidos na primeira fase. Destes oito competidores, apenas quatro passam para as semifinais, deixando os dois melhores para a grande final, no domingo.