quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Monitores garantem bem-estar e segurança para as crianças no Rancho do Peãozinho


O bem-estar e a segurança das crianças são prioridades no Rancho do Peãozinho que, durante a 57ª Festa do Peão de Barretos, está recebendo visitas de famílias e escolas de toda a região.
Para assegurar a diversão e explorar o rico universo de conhecimento que há no parque infantil, 107 profissionais foram contratados, dos quais aproximadamente 40 são monitores que acompanham a criançada das escolas visitantes nos roteiros estabelecidos no espaço. Os demais ficam espalhados por todo o Rancho, estrategicamente posicionados, para atender a criançada conforme a sua necessidade. “Quando realizamos o processo seletivo desses profissionais, estabelecemos como um dos critérios a habilidade de lidar com o público infantil. Além disso, nossa equipe de monitores já possui uma experiência acumulada para este trabalho, pois muitos deles já trabalham conosco desde as edições anteriores da Festa do Peão”, explica Beto Vicentini, coordenador do Rancho do Peãozinho.



O Rancho do Peãozinho ainda conta com o trabalho do grupo de voluntários “Jovens com uma Missão”, também chamado de Jocum. A equipe complementa o trabalho desenvolvido pelos monitores, garantindo o bem-estar, a segurança e a diversão das crianças.
A programação de atividades do Rancho do Peãozinho conta com a vila ecológica, a arena da ciência, espaço para educação no trânsito, a rádio peãozinho, além dos estandes das grandes marcas patrocinadoras, onde são promovidas diversas brincadeiras, entre muitas outras ações. O recinto também disponibiliza um posto de atendimento médico infantil preparado para atender as crianças diante de alguma necessidade.