sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Decisão da Copa Brahma Barretos consagra competidor goiano no primeiro round


Finalista do Campeonato Mundial da Professional Bull Riders (PBR) em 2010, o competidor Wesley Lourenço apresentou, logo no primeiro dia de disputa da decisão da Copa Brahma Barretos, os motivos que o credenciam como um dos melhores atletas da Montaria em Touros da atualidade. Após parar no touro Reality (Companhia Paulo Emílio) e alcançar a marca de 89,13 pontos, o goiano de Santo Antônio da Barra garantiu a liderança da rodada inaugural de competições em Barretos.
“Um dos maiores orgulhos na carreira de um competidor da Montaria em Touros é, sem dúvida, montar em Barretos. Mesmo que não tivesse parado no touro hoje, mesmo que caísse dos outros que tentasse, já seria uma honra participar aqui. Como veio com a vitória dessa primeira noite, ainda melhor”, afirmou Wesley, sem esconder a alegria pela conquista.
Além da disputa da final da Copa Brahma Barretos, a montaria contou pontos para a etapa classificatória do Iron Cowboy 5, emocionante competição em formato de playoffs que será disputada na noite do próximo domingo, 22. Apenas os doze melhores da classificação de Barretos poderão lutar pelo título de “caubói de aço”.
Na sequência da classificação do primeiro round, o competidor Marcos Silva Souza conseguiu 88,88 pontos depois de montar no touro Indiano, da Cia. Paulo Emílio e ficou na segunda colocação. Em terceiro lugar, outro goiano: Lindomar Lino, de Anápolis, parou em Precioso da Fernando Alves, o que rendeu uma nota de 88,50.
A disputa da Montaria em Touros segue na noite desta sexta-feira, com novos competidores entrando na arena para buscar o título da Copa Brahma Barretos e a possibilidade de disputar o Iron Cowboy 5. No sábado, os melhores atletas entre os dois dias voltam para definir o grande campeão da competição.