sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pontuação ganha em Americana valerá para o Mundial


A pontuação ganha pelos atletas que competirem na etapa de Americana - SP do Brahma Super Bull PBR, Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros valerá também para o Mundial, da modalidade.
Os competidores levam pontos para todas as montarias, em que conseguem parar os oito segundos em cima de seu touro. Destas notas, 25% do total será contabilizada para o ranking mundial.
Como o Built Ford Tough Series está em seu intervalo anual, e voltará apenas em agosto, diversos competidores aproveitaram para voltar ao Brasil. Desta forma, além de montar em casa e ficar próximo da família, também conseguem continuar pontuando.
Entre os destaques dos competidores em Americana está o Bicampeão Mundial, Silvano Alves. “O principal, para mim, é a emoção muito grande de estar competindo novamente no meu país. Mas, além de tudo, posso ver os amigos, ver o povo e ainda continuar pontuando”, contou.
O norte-americano Douglas Duncan, de Alvim, no Texas, também será uma das estrelas da competição. Atualmente ocupando a nona colocação no ranking mundial, o caubói tem apenas 26 anos e só neste ano já faturou mais de R$ 60 mil.

Os Campeões Mundiais de 2008 e 2010, Guilherme Marchi e Renato Nunes, estão entre a elite do esporte que desafiará as melhores boiadas do Brasil na arena de Americana.