sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cerca de 1 milhão de pessoas no Barretão




Maior evento do gênero na América Latina reúne ainda cultura, diversão para crianças e sustentabilidade: Festa do Peão de Barretos que acontece de 15 a 25 de agosto.
Terá cerca de 1 milhão de visitantes, em 11 dias de evento e mais de 100 apresentações musicais, além dos melhores competidores de montarias do Brasil e do mundo.
O evento é considerado o maior do gênero na América, a Festa de Barretos reúne todos os anos um público médio de 1 milhão de pessoas nos 11 dias.
Uma extensa programação musical que pretende ultrapassar as 100 apresentações está dividida nos 6 palcos do Parque do Peão: Estádio, Esplanada, Berrantão, Nativa, Culturando e Raízes Sertanejas.
Os Embaixadores do Rodeio este ano são as duplas Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone, que subirão juntos ao palco, em um show exclusivo para a Festa do Peão. Fernando & Sorocaba, Munhoz & Mariano, Luan Santana, Gustavo Lima, Michel Teló, Paula Fernandes e a cantora gospel Aline Barros são alguns dos grandes nomes da música brasileira que estarão em Barretos. O projeto Villa Mix, com 9 shows na mesma noite entre eles Jorge & Matheus e Naldo, promete ser umas das maiores atrações este ano.
Os melhores competidores de provas cronometradas e de montarias do Brasil e do mundo passarão pela arena de Barretos. O Estádio de Rodeios, projetado pelo mestre da arquitetura Oscar Niemeyer, fica lotado nas finais do Barretos International Rodeo, uma troca intensa de energia entre o público e os peões.
As crianças também terão seu espaço dentro da Festa, é o Rancho do Peãozinho que reúne diversão com atividades socioeducativas. O espaço conta com uma mini-arena onde acontecem as provas de montaria em carneiros. No ano passado as crianças tiveram a grande oportunidade de montar na mesma arena onde passam os melhores do mundo. O rodeio em carneiros ganhou espaço na programação do Estádio de Rodeio e este ano os pequenos peões já tem seu espaço garantido. No Rancho do Peãozinho também está a Vila Ecológica.