quinta-feira, 6 de junho de 2013

Conheça dois, dos oito touros, impossíveis de enfrentar




Eles são temidos, e alguns foram por não estarem mais vivos, por boa parte dos caubóis, na arena, complicam a vida até do competidor mais experiente, seja levando-o ao chão ou causando algum tipo de ferimento.
Confira alguns dos touros que mais fizeram sucesso dentro dos rodeios:
 



Bodacious:
Talvez, o mais violento de todos. Era conhecido pelos pulos altos e ferimentos que causava nos atletas. Em 1995, durante a final norte-americana da PBR (Professional Bull Riders), Tuff Hedeman teve a face destruída pelo animal. No mesmo ano, já recuperado, Hedeman recusou enfrentar o bovino novamente. Bodacious foi aposentado em 1997 em plena forma. Em 135 montarias, apenas seis peões conseguiram parar em cima do touro por oito segundos. Morreu em 2000.
 


Bandido:
Hor concours da lista, já que nenhum caubói conseguiu parar em seu dorso. Ficou famoso ao derrubar Adriano Moraes, tricampeão mundial em montaria, pois pulava muito e jogava o competidor para os chifres. Quando o atleta demorava a cair, Bandido (Cia. Paulo Emílio) se jogava no chão, como se soubesse cada regra da disputa. Morreu em 2009 em decorrência de um câncer na região dos olhos.
Amanhã falaremos sobre mais dois touros temidos na arena e manejo geral em cavalos, no qual falamos ontem e ficamos de complementar hoje, mas devido à alguns imprevistos não foi possível finalizar o texto para hoje.