quinta-feira, 5 de julho de 2012

Guaxupé recebe principal campeonato de montarias do país


A cidade mineira de Guaxupé recebe os melhores competidores de montaria e os touros mais duros do país para a etapa do Brahma Super Bull PBR, maior torneio da categoria, entre os dias 12 e 15 de julho. Serão mais de 70 mil reais em prêmios e, os mais bem colocados no ranking nacional, vão lutar por uma vaga na grande final mundial em Las Vegas, EUA.
“Este campeonato nacional está ainda melhor que o ano passado. Temos atletas muito bem preparados e que estão na luta pelo título desta temporada. Os touros também evoluíram bastante, foram bem treinados e vão dar muito trabalho ainda”, diz Edevaldo Ferreira, campeão brasileiro de 2011 e um dos líderes do ranking deste ano, que também estará na arena de Guaxupé.
Entre os competidores, a presença de Silvano Alves, campeão mundial de 2011, é presença garantida. O atleta, que também disputa o Built Ford Touch Series, nos Estados Unidos, será um dos principais nomes em Guaxupé. Atualmente, ele é o segundo melhor colocado do ranking nacional, atrás apenas de Edevaldo. Outros importantes competidores como Magno Alves, Elton Cide, Francis Dezembro e Edmílson Gonçalves entram na disputa pelo título.
Para a organização do evento, a etapa do Brahma Super Bull PBR, realizada pela segunda vez na cidade, traz ainda mais profissionalismo à festa e movimenta o esporte na região. “É muito importante receber uma campeonato tão grande como esse. A ExpoAgro Guaxupé está evoluindo e crescendo todos os anos e, ter um torneio como esse, é garantia de que estamos sempre no caminho certo”.