sexta-feira, 3 de maio de 2013


Universo Bem Me Quer promove sustentabilidade no 

Ribeirão Rodeo Music


O projeto tem parceria com a ONG Caminhando para o Futuro




Para diminuir o impacto socioambiental gerado pelo Ribeirão Rodeo Music o Universo Bem Me Quer promoverá, em parceria com a ONG Caminhando para o Futuro, a coleta seletiva dos materiais recicláveis descartados durante o evento. Além disso, transformará os catadores em agentes ambientais e realizará diversas ações para disseminar a educação ambiental.



Segundo a coordenadora do Projeto, Kalinka Yoshioka, o UBMQ oferecerá uniforme, EPI’s, alimentação, água e estrutura de descanso aos agentes ambientais que farão a coleta seletiva e também distribuirá materiais educativos ao público presente. “Nosso objetivo é difundir a cultura da coleta seletiva, oferecer condições dignas de trabalho aos catadores e conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado com o meio-ambiente”, contou.



Em 2012, durante 24 eventos, o UBQM, projeto sustentável que incentiva a coleta seletiva e a reutilização de resíduos, colheu 111 mil Kg de materiais recicláveis. Em um ano, o projeto treinou 60 mil pessoas, conscientizou 4,5 milhões de frequentadores das festas e 600 catadores foram transformados em agentes ambientais para ajudar o Universo Bem Me Quer.