quinta-feira, 2 de maio de 2013


         PREFEITA JÁ GARANTIU A VINDA DA LIGA NACIONAL DE RODEIO E CIRCUITO BARRETOS DE RODEIO PARA IV EXPO SHOW POTIRENDABA
 


         Emocionante e inovadora. É esta a proposta da IV Expo Show de Potirendaba, uma das melhores festas do interior paulista, que conta com o laço forte do rodeio nacional: a Liga Nacional de Rodeio e o Circuito Barretos de Rodeio. 
         Potirendaba sediará, de 07 a 10 de agosto, no Recinto de Exposição, um evento com muito entretenimento, profissionalismo, fortes emoções, grandes shows, os melhores animais, peões consagrados, mega produção, graça e uma multidão apaixonada pelo mundo country.
         De acordo com a Prefeita de Potirendaba, Gi Franzotti, a IV Expo Show será um evento de alto nível, inovador e surpreendente dentro do cenário nacional do rodeio. “Cada ano estamos buscando melhores parcerias e inovações para todo o público do evento. Neste ano, começamos trazendo para a Expo Show a Liga Nacional de Rodeio e o Circuito Barretos de Rodeio, que trazem para Potirendaba toda a qualidade e competência de profissionais que sabem fazer rodeio”, explica a Prefeita.


Liga Nacional de Rodeio 

         A Liga Nacional de Rodeio (LNR) surgiu em 2006 com o proposta de trazer ao mercado de rodeios novo modelo de atuação profissional, tendo rapidamente se tornado referência de qualidade.
         A LNR, cujo berço e principal evento é a Festa do Peão de Barretos, o maior evento do gênero na América Latina, tem rígidos métodos de escolha de fornecedores e equipe, definindo regras padrão para todas as suas Etapas.


 Circuito Barretos de Rodeio

          Barretos é o berço do rodeio brasileiro, pois nesta cidade localizada no interior do estado de São Paulo foi realizado em 1956 o primeiro evento do gênero na América Latina. A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, com mais de meio século de tradição, é hoje a maior, mais estruturada e mais inovadora do país.        
          Comemorando sua entrada na segunda metade de século, Os Independentes, realizadores da Festa, coordenam desde o ano de 2006, o Circuito Barretos de Rodeio, da Liga Nacional de Rodeio.
          O Circuito Barretos de Rodeio se diferencia de outros circuitos de nível nacional não apenas por trazer o nome do berço do rodeio, mas também por ter um formato moderno.