segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Jerônimo Muzetti conferiu as atrações do Pré-Cajú


Entre os dias 24 e 26 de janeiro, o presidente da Associação Os Independentes, Jerônimo Muzetti, visitou Aracajú - SE, para conferir a organização do evento Pré-Caju, considerado a abertura oficial do carnaval brasileiro. O diretor cultural da associação, Ricardo Batista da Rocha, que acompanhou o presidente, também fez contatos com empresários e artistas. Nos quatro dias de atrações, o mega evento reuniu aproximadamente 300 mil pessoas por noite, mobilizando 70 setores da economia sergipana e gerando em torno de 20 mil empregos, diretos e indiretos.
A Associação Os Independentes aproveitou a oportunidade para levar a cultura da terra do peão e fazer a divulgação do maior rodeio da América Latina – A Festão de Peão de Boiadeiro de Barretos, que este ano acontece entre os dias 21 e 31 de agosto. Segundo Jerônimo, a viagem  foi importante para observar tanto a estrutura do evento quanto as atrações musicais. “Assim como a festa que organizamos, este evento popular do Sergipe reúne um grande número de pessoas em busca de entretenimento e, além de divulgar a Festa do Peão, aproveitamos para conferir as novidades do segmento”, comenta Muzetti.

Em sua 23ª edição, a prévia carnavalesca reuniu grandes atrações como Chiclete com Banana, Asa de Águia, Claudia Leitte, Harmonia do Samba, Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Aviões do Forró - maior banda de forró da atualidade - Gusttavo Lima, um dos grandes nomes do sertanejo universitário, além de outros artistas sergipanos.