quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Hoje acontece a final do Touring Pro Division nos EUA

 

A Final da temporada 2013 do Touring Pro Division, a segunda divisão da PBR, teve início na noite de anteontem, dia 13, na cidade de Denver no Colorado.
O goiano Emílio Rezende marcou a melhor nota da noite, 90,00 pontos, ao montar o touro Clubber Lane. Tanto Emílio, quanto o segundo colocado da noite, o americano Nate Perry, tiveram direito de montar em um touro bônus cada um, mas não permaneceram os oito segundos.
O evento decisivo, que coroará o Campeão 2013 do TPD, acontecerá hoje à noite e terá a participação de 90 competidores, sendo duas turmas de 45 cada.
Ontem à noite, entraram na arena 45 competidores, da segunda turma, e todos (primeira e segunda turma) que permaneceram os oito segundos sobre seus touros, se classificam para a semifinal, de hoje à noite.
A semifinal pode ter no mínimo 35 e no máximo 45 atletas, que fazem mais uma montaria cada um. Os 15 melhores, na soma de notas, montam mais uma vez, no Round Final, de onde sairá o Campeão da etapa. Ontem entraram na arena sete brasileiros. Além de Emílio, apenas o paulista Alexandre Cardozo obteve nota e está classificado, para hoje à noite.
Fabiano Vieira, atual líder do Campeonato Mundial, João Ricardo Vieira, Rookie of the Year de 2013, Valdiron de Oliveira, Luis Blanco e Cristiano Figueiredo não conseguiram permanecer os oito segundos.
O Campeão da temporada 2013 do TPD será definido através da soma de pontos de todos os eventos da divisão de acesso, incluindo as etapas realizadas no Brasil, Austrália e Canadá.
Chase Outlaw, que sofreu uma lesão no cotovelo no último domingo, é o líder do Ranking e principal favorito ao título. Na briga pelo título, contra Chase, estão Zane Lambert e Mike Lee.

O atual Campeão do Touring Pro Division, Edevaldo Ferreira, que confirmou recentemente que não pretende mais competir nos Estados Unidos, está em quarto lugar no Ranking e tinha chances de buscar o bicampeonato, caso participasse do evento.