quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Iron Cowboy pode faturar 1 milhão de dólares


Pela segunda vez na história da PBR um atleta poderá faturar, em apenas um dia, 1 milhão de dólares. Esse evento acontecerá no dia 1º de março, na cidade de Arlington, no estado do Texas. 
A primeira vez que um evento distribuiu este valor foi no ano de 2003, quando o bicampeão mundial, Chris Shivers, montou no touro Little Yellow Jacket na cidade de Colorado, Springs. Chris Shivers não parou, mas foi o único a ter essa chance.
Apenas comparando o valor com outros esportes temos, por exemplo, o jogador do Dallas Cowboys, que recebeu cerca de 12 milhões de dólares para jogar 15 jogos da NFL, um total de 54.000 segundos por temporada. Tony Romo faturou em 4.500 segundos um milhão de dólares. Neste evento da PBR, o cowboy tem a chance de faturar 125.000 mil dólares, por segundo, ou seja, 1 milhão de dólares em 8 segundos.

O evento de Arlington distribuirá 2 milhões de dólares em todas as categorias do rodeio tradicional, o bicampeão mundial - 2005 e 2007 - Justin McBride voltou a treinar para disputar este evento, a princípio ele montaria apenas na Sela Americana, mas na semana passada  postou um vídeo treinando em touro.