segunda-feira, 8 de julho de 2013

Valmir Nonato faz sua última montaria, em Americana


O competidor de cutiano, Valmir Nonato, representante da cidade de São Carlos-SP, anunciou sua aposentadoria durante e Americana-SP, no último final de semana (20 a 23).
Foram 29 anos montando em cavalos - estilo cutiano - dedicados ao rodeio. “Chegou a hora, é duro largar o rodeio, mas chegou a hora”, estas foram as últimas palavras dele antes de sua última apresentação.
O competidor passou por uma cirurgia no ombro, e depois disso, montar em cavalo ficou meio complicado, não que isso tenha sido o motivo para que ele decidisse parar de competir, mas o fato de a cirurgia não ter ficado “100%” levando o peão a sentir, sempre, dor no ombro na hora de descer do cavalo, certamente pesou na hora da decisão.
Para os fãs do cutiano, e de Valmir Notato, ele avisa que vai continuar no rodeio assistindo e torcendo muito pelos amigos nas competições. Ele aproveitou para dizer que não vai largar o lombo do cavalo, que agora vai domar e amansar, aquele que teve como companheiro por toda uma vida, os cavalos.

A vida de todo atleta tem sua hora de parar, e a hora de se despedir das arenas chegou para Valmir Nonato.