terça-feira, 23 de julho de 2013

ANTT em Vargem Grande do Sul


A Associação Nacional dos Três Tambores – ANTT se prepara para a maratona de etapas em sequência em Vargem Grande do Sul - SP, de 26 a 29 de julho. A Festa da Batata será sede da 7ª etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores, realizada no Recinto de Exposições da cidade.
Além da prova dos três tambores o rodeio contará com montaria em Touro e a prova do Bulldog. O evento, também contará com shows, feira agropecuária, rodeio, parque de diversão e ampla praça de alimentação com pratos típicos à base de batata, a festa atrai grande número de visitantes.
A prova de Três Tambores terá início na sexta, 26, às 10h. A inscrição dá direito a cada competidora correr duas passadas (valendo para classificação a de menor tempo). Os 15 menores tempos correm a noite no rodeio e as cinco melhores médias, tempos da manhã + noite, garantem uma vaga na final da etapa. As competidoras não classificadas para a final correrão novamente sábado de manhã (dia 27), às 10h, e mais 15 tempos correm a noite durante o rodeio. As cinco melhores médias completam a final no domingo (dia 28).

A categoria Mirim, pela primeira vez no rodeio, será um dos atrativos. As meninas também correrão em duas passadas as eliminatórias, classificando cinco para a noite, com três vagas para a final no primeiro dia e duas no segundo, formando cinco conjuntos finalistas.