quarta-feira, 3 de julho de 2013

Rodeio em cavalos é destaque no rodeio de Tanabi




Acontece a 9ª Festa do Peão de Boiadeiro de hoje até sábado (03 a 06 de julho), em Tanabi-SP. Nesta edição grandes novidades estão sendo preparadas pela comissão, que tem nos comandos o presidente Sr. João Paulo da Silveira.
Para este ano, a grande atração do evento é o rodeio em cavalos, estilo cutiano, a modalidade tipicamente brasileira que vem sendo esquecida, promete arrancar aplausos do público.
No rodeio será apresentado a Genética de Campeões da Cia. WR, do saudoso Waltinho Biasi e hoje representada pelo seu irmão Roberto Biasi.
Em Tanabi 10 filhos do lendário cavalo Rio Bravo vão participar da final do rodeio. Rio Bravo fez história no rodeio brasileiro como um dos maiores campeões de todos os tempos, os filhos de Rio Bravo são frutos de cruzamentos específicos com éguas “puladoras”, já aposentadas, o que resultou em uma linhagem diferenciada. Esses animais se destacam em todas as apresentações e ao contrário do que acontece, puxaram a genética do pai, um cavalo pulador com características de um animal de rodeio.
Além da modalidade em cavalos, o evento promove rodeio em touros, prova dos três tambores, rodeio em carneiros e working penning.
Confira a grade de shows:

Hoje – Cristiano Araújo
Amanhã – Gusttavo Lima
Sexta – Eduardo Costa
Sábado – Jads & Jadson


Após as atrações no palco principal, duplas sertanejas de renome regional se apresentam simultaneamente no lounge do camarote e no palco da praça de alimentação, que antes era agitado por DJ.