quarta-feira, 17 de julho de 2013

Expo Rio Verde movimenta o Estado de Goiás!!


Desde o dia 11 teve inicio a Expo Rio Verde, que vai até o dia 22 de julho, sendo que a partir de amanhã, 18 até o dia 21 de julho, acontece o Rodeio.
O evento mais tradicional da cidade é também o mais esperado pelos amantes do esporte. Já que o evento é ganhador de 12 troféus Arena de Ouro, sendo oito de melhor rodeio em touros, um de melhor público e três de melhor diretor de rodeio. O rodeio de Rio Verde é sem dúvidas o melhor rodeio em touros de todo território nacional. 
Para se ter uma ideia, no rodeio de Rio Verde não é promovido shows, apenas rodeio e a arena lota todos os dias, o maior e mais o esperado shows do  evento são as montarias em touros. O que o diferencia de qualquer outro evento.
Para esta edição a comissão preparou muitas novidades a começar pelos bretes, esse ano a arena terá dois bretes, ou seja, os bois serão soltos em dois lados da arena para prestigiar também as arquibancadas.  A abertura será feita com cavalos importados e queima de fogos será realizada com dois piro musical.
Serão realizadas 40 montarias classificatórias por noite.
A contratação das boiadas para este ano também mudou, antigamente a diretoria do rodeio costumava contratar a boiada inteira de um tropeiro, este ano serão contratados os animais mais competitivos e famosos, isso significa que os animais serão de alta qualidade de apresentação e que farão o público levantar da arquibancada.

Outra novidade fica por conta do Campeonato da Pro Horse, (montarias em cavalos estilo bareback e sela americana) e a prova dos três tambores com a ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores).