quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Super Bull Olímpia movimentará R$ 3 milhões em quatro dias 
Além da movimentação financeira, o evento gerou mil empregos diretos e indiretos

O Super Bull Olímpia, que foi realizado de 14 a 17 de Novembro na Praça de Atividades Folclóricas Professor Sant´Anna, se caracterizou por expressivos números, em diferentes segmentos. Em termos econômicos, a movimentação financeira, ao longo dos quatro dias de festa, foi de aproximadamente R$ 3 milhões.
A realização do evento também influencia diretamente no mercado de trabalho, não só de Olímpia como de toda a região. Cerca de mil pessoas, no total, trabalharam durante o Super Bull, seja direta ou indiretamente. Apenas para cumprir as demandas que o evento exige, aproximadamente 300 empregos temporários foram criados. 
Já para a montagem da estrutura da festa foi necessários cerca de 100 profissionais, sendo que esta demandou 15 dias para ser totalmente finalizada. No total são 20 toneladas de estrutura entre som, palco, equipamentos e camarotes.
O espaço destinado para as atrações principais, entre elas Fernando e Sorocaba e Chitãozinho e Xororó, foi um dos destaques, medindo 18x20m, a 2,20m do chão e 9 metros de altura. Ele foi pensado para seguir o estilo Geo Space, o que há de mais moderno no segmento. O peso deste palco principal é de cinco toneladas e abriga, ainda, um telão de LED que mede 6x4m.
Para quem quis um espaço diferenciado para curtir os shows e a prova das montarias, o Camarote Brahma Country ofereceu todo o conforto e segurança nos seus 700m2, com capacidade para 1.300 pessoas. O Rancho Brahma, que é um anexo do Camarote Brahma Country, também ofereceu um segundo palco para apresentações exclusivas.
Para acessar todo esta estrutura foram montadas três entradas diferentes e 18 catracas, sendo que o público teve à disposição 60 banheiros químicos e o banheiro central de alvenaria.
Para os que quiseram acessar o Parque de carro, foram montados dois estacionamentos oficiais com um total de mil vagas, divididas em 700 dentro do recinto e 300 em dois bolsões externos. Ainda teve um estacionamento VIP.
Para as famílias houve praça de alimentação com 3mil m2, oferecendo cerca de 30 barracas de alimentação e entretenimento. O parque de diversões fez a alegria da criançada e dos adultos.
Um evento deste porte não poderia deixar a acessibilidade de lado, portanto, as arquibancadas e o camarote contaram com rampa para acesso. Os banheiros fixos do recinto também ofereceram espaços adaptados.
Para a segurança dos visitantes, o Super Bull Olímpia contou com um contingente de 150 seguranças contratados e especialmente treinados, além de 40 policiais militares e uma viatura que fizeram o patrulhamento.
Houve ainda um ambulatório médico, uma ambulância UTI móvel de suporte avançado e um resgate. O corpo médico nos quatro dias foi composto por um médico, dois técnicos de enfermagem e um socorrista, além de 15 brigadistas (bombeiro civil).
Para manter o recinto limpo e organizado, foram disponibilizados 200 latões que servem como lixeiras, além de agentes responsáveis pela limpeza constante do espaço.