terça-feira, 20 de novembro de 2012


Final do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros terá quatro títulos mundiais na arena

Guilherme Marchi, Renato Nunes e o Bicampeão Silvano Alves participarão da competição em Americana – SP

A final do Brahma Super Bull PBR, Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, contará com a presença quatro títulos mundiais competindo juntos na Arena: Guilherme Marchi (2008), Renato Nunes (2010) e o Bicampeão Silvano Alves (2011 e 2012).
Maior representante da hegemonia brasileira do esporte, Silvano Alves, além de duas vezes campeão Mundial, tem uma carreira repleta de recordes. Logo na sua primeira temporada, em 2010, ganhou o título de Rookie of The Year, a revelação do esporte. Já no ano seguinte foi Campeão Mundial, fato que nunca havia acontecido na história da modalidade. Em 2012 ele seguiu com a regularidade e foi novamente campeão, sendo o primeiro a conquistar o título por dois anos consecutivos. O paulista de Pilar do Sul tem apenas 24 anos, já ganhou mais de US$ 3 milhões e buscará continuar com a boa fase, inclusive na final brasileira.
“Fiquei muito feliz com a conquista. Tenho que agradecer muito a Deus e aos meus familiares também. E, agora, pretendo seguir montando em touros, que é o que mais gosto de fazer”, afirmou.
Para Renato Nunes, o melhor do mundo em 2010, a vitória também veio com recorde. Ele conquistou na mesma noite o título mundial e o título de campeão da etapa de Las Vegas, levando R$ 1.250.000,00 pelas duas conquistas. Este feito só havia sido conseguido uma única vez, pelo americano Mike Lee. Renato Nunes, natural de Buritama – SP, segue entre os 10 melhores do mundo e voltará ao Brasil especialmente para competir na Final.
Em 2008, após se destacar em diversas etapas da temporada, o paulista de Itupeva, Guilherme Marchi foi o grande vencedor do Mundial, levando seu primeiro milhão de dólares para casa. Na ocasião, o atleta foi campeão antes mesmo que terminassem as competições da final, realizada em Las Vegas, graças aos pontos acumulados ao longo do campeonato. A temporada 2012 também foi especial para o competidor, que ficou com o título de Vice - Campeão.
A grande Final do Campeonato Brasileiro da Montaria em Touros, o Brahma Super Bull PBR acontecerá entre os dias 22 e 25 de novembro, em Americana - SP. Para conferir estes grandes ícones do esporte em ação.

Foto: André Silva