segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Sertanejos são protagonistas da campanha Direito de Viver 2012, em prol do Hospital do Câncer de Barretos
No último sábado (3), o Hospital do Câncer de Barretos lançou a edição 2012 da tradicional campanha “Direito de Viver”. A ação, uma parceria da instituição com a Rede TV!, visa atingir uma arrecadação de R$ 10 milhões e assim equipar a Unidade Infanto juvenil inaugurada em março deste ano.
Mais uma vez os sertanejos devem protagonizar a campanha. Durante um mês, artistas do meio irão incentivar doações pelo telefone e internet.
A ação, que será divulgada em toda a grade da emissora, teve início no programa Sábado Total, comandado por Gilberto Barros, das 14h às 17h de sábado, com as participações de Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, Marcos & Belutti, Munhoz & Mariano e Edson & Hudson.
O show de encerramento acontecerá dia 1 de dezembro, também no Sábado Total, com Sérgio Reis, Zé Henrique & Gabriel, Rick & Renner, Rionegro & Solimões e Alexandre Pires. Já as doações podem ser feitas até o dia 2 de dezembro.
Histórico 
O Hospital do Câncer de Barretos registra 3,5 mil atendimentos/dia, sendo 100% via SUS, acolhendo pacientes de todo o Brasil. O projeto “Direito de Viver” surgiu em 2002, para suprir dificuldades financeiras do hospital. Com um déficit mensal de R$ 8 milhões, a instituição reúne 250 médicos e mais de 2,5 mil funcionários. Mantém, ainda, 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e acompanhantes de doentes, com 650 lugares.
O Hospital de Câncer de Barretos, sob o comando de Henrique Prata, é hoje um serviço de excelência e isso só se tornou possível graças a ajuda recebida. “Durante a maratona, vamos mostrar o avanço de qualidade e as conquistas de nosso hospital, proporcionadas pelos recursos doados. A transparência e a prestação de contas é uma forma de responder ao empenho e carinho de todos que colaboram com a causa”, enfatiza Prata.
Como doar 
As doações poderão ser feitas de 3 novembro a 2 de dezembro através dos telefones:
0500 504 12 07 para doar 7 reais
0500 504 12 15 para doar 15 reais
0500 504 12 20 para doar 20 reais
Doações acima de 20 reais deverão ser feitas ser feitas pelo site: www.hcancerbarretos.com.br

Foto: Chris Oliver / Porteira Brasil