terça-feira, 13 de novembro de 2012


Bicampeão mundial de Montaria em Touros estará no Super Bull Olímpia

Brahma Super Bull PBR levará os melhores competidores do Brasil para a cidade, a partir de quarta-feira

O Super Bull Olímpia receberá, a partir desta quarta-feira, 14, etapa decisiva do Brahma Super Bull PBR, Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros. Entre os destaques está a presença de Silvano Alves, bicampeão mundial da modalidade. Esta será a segunda competição do paulista de Pilar do Sul, após a etapa de Las Vegas, onde conseguiu o título e seu segundo milhão de dólares. Com apenas 24 anos, o competidor bateu recordes ao ser o primeiro a ganhar a disputa por dois anos consecutivos.
“Fiquei muito feliz com a conquista. Tenho que agradecer muito a Deus e aos meus familiares também. E, agora, pretendo seguir montando em touros, que é o que eu mais gosto de fazer”, afirmou.
A cidade receberá ainda a elite do esporte no Brasil, contando com os 40 atletas mais bem pontuados no ranking nacional. Entre eles está Edevaldo Ferreira, Campeão Brasileiro de 2011 e atual líder da disputa 2012. O paulista de Andradina buscará manter a vantagem sobre os outros competidores na etapa de Olímpia e, assim, ficar mais próximo de conquistar seu segundo milhão de reais.
Na segunda posição está o paraense de Santana do Araguaia, Magno Alves. O competidor conseguiu a 2ª posição recentemente, ao vencer a etapa de Londrina do Campeonato, e passar a frente de Eduardo Aparecido, atual terceiro colocado. Magno também quebrou, na última sexta, 09, um recorde histórico, tirando a maior nota já registrada na PBR Brasil, 94,13 pontos.
Quem também
A pontuação acumulada nesta etapa será decisiva para o desfecho do campeonato, já que a diferença do 2º, para o 3o colocado, por exemplo, é de cerca de 300 pontos. O Brahma Super Bull PBR promete muitas emoções a cidade, que poderá conferir uma prévia exclusiva de como a competição chegará a sua final.
Além das provas da Montaria em Touros, o Super Bull Olímpia contará com shows de Cristiano Araujo, 14, Fernando e Sorocaba, 15, Munhoz e Mariano, 16, e Chitãozinho e Xororó, 17. Ingressos podem ser adquiridos no site www.totalacesso.com.

Foto: André Silva