quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pro Horse é tema de entrevista no programa Horse Brasil


Competidor da modalidade Sela Americana e um dos sócios da Pro Horse, Leandro Baldissera esteve nos estúdios do Horse Brasil para uma entrevista sobre o rodeio em cavalos no Brasil, nas modalidades Sela Americana e Bareback, e a genética específica de animais para rodeio, importada pela Pro Horse.

            Exibido diariamente pelo Canal Rural, o Programa Horse Brasil exibiu na última semana dois programas sobre a Pro Horse. Leandro Baldissera, competidor da modalidade Sela Americana e um dos sócios da entidade, esteve nos estúdios do programa para falar sobre a criação da Pro Horse, a importação dos animais para criação de uma linhagem específica de cavalos de rodeio, que têm em sua índole pular, além de mostrar também um pouco mais sobre as modalidades Sela Americana e Bareback.
            O primeiro programa foi ao ar no dia 16 de dezembro, onde Leandro apresentou a Pro Horse e explanou um pouco sobre as duas modalidades e o que elas representam para o rodeio brasileiro.
            Na segunda parte da entrevista, apresentada no dia 19 de dezembro, Leandro falou sobre a importação de cavalos feita pela Pro Horse, que trouxe 40 animais diferenciados para o Brasil, com o intuito de criar uma linhagem de cavalos de rodeio. Com a criação, hoje, já existem mais de 50 potros nascidos e, desde a primeira apresentação destes animais nos rodeios brasileiros, as modalidades se tornaram as principais atrações na arena.
            “São animais bonitos e grandes, que chegam a pesar 800 quilos. Além disto, eles pulam muito e fazem o show na arena, proporcionando imensa dificuldade aos competidores para permanecerem os oito segundos regulamentares, tanto no Bareback, como na Sela Americana”, explicou Leandro.
            Para assistir aos programas veiculados, de número 534 e 536, basta acessar o site www.horsebrasil.com.br
            Mais informações: www.prohorserodeo.com.br e no twitter @prohorserodeo.