quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Em 2011, 56 cidades brasileiras receberam a narração do locutor Almir Cambra


A cada ano, aumenta o número de festas que fazem questão de ter a narração do locutor Almir Cambra. Considerado o mais técnico do rodeio brasileiro, Almir iniciou a temporada 2011 em janeiro, na cidade de Nazaré Paulista e finalizou em dezembro, em Quintana.

         Encerrada mais uma temporada de trabalho, a equipe Almir Cambra entra em merecidas férias, após percorrer milhares de quilômetros Brasil afora. Em 12 meses de trabalho, o locutor levou sua narração técnica e grande emoção às arenas. Como fica praticamente impossível calcular as distâncias em quilometragem, Almir faz uma média e avalia que percorreu cerca de 9 a 12 mil km por mês, trabalhando.
         A jornada teve início no dia 28 de janeiro, em Nazaré Paulista, com rodeio realizado no Terra Valente e a partir daí não parou mais, sendo pouquíssimos finais de semana que o locutor conseguiu uma folga. Além de todos os eventos em que trabalhou, Almir agradece a seus contratantes pela confiança em seu trabalho e se desculpa com as comissões que não pode atender, por não ter mais datas disponíveis.
         “Ao chegarmos ao final do ano, quando narramos o último rodeio que este ano foi na cidade de Quintana, no interior paulista, sempre tentamos avaliar a distância que percorremos, de rodeio em rodeio. Vemos que, em alguns finais de semana, chegamos a trabalhar em até três festas, em cidades e, algumas vezes, estados diferentes. Apesar de ser cansativo, é algo que muito nos orgulha, pois acaba sendo o reconhecimento do nosso trabalho. Vemos isto através dos muitos contratantes que entram em contato conosco e também com o público, que dá uma resposta incrível seja através da venda de CDs/DVDs, ou através de mensagens no Twitter. Então, aproveito para agradecer a todos pelo carinho e aproveito aqui para desejar um Feliz Natal e muita saúde, paz e realizações em 2012”, afirmou Cambra.
         O primeiro rodeio da temporada 2012 para a equipe Almir Cambra já agendado acontece nos dias 28 e 29 de janeiro, na cidade de Santa Cruz do Monte Castelo, no Paraná. Em fevereiro, o mês será aberto de 02 a 05, em Douradina, também no Paraná, e de 09 a 12, em Luiziania/SP.

Locutor do ano

         Para finalizar em grande estilo um ano recheado de muito trabalho, Almir Cambra recebeu durante o Rodeio de Quintana o título de Locutor do Ano, da Ekip Rozeta, pelo profissionalismo e caráter impresso durante os rodeios que narrou em 2011. “É sempre muito bom receber uma homenagem quando você se dedica de verdade à profissão que exerce. Eu fiquei super contente em saber que este título de Locutor do Ano me foi dado através da escolha dos próprios profissionais do rodeio em touros que integram a Ekip Rozeta, coordenada pelo Enrique Moraes. Mais um importante prêmio conquistado. Meu muito obrigado a todos!”, finalizou Cambra.