segunda-feira, 29 de abril de 2013


Rodeios da nossa região inspiram 

personagens de novelas

Você sabia que a maioria das personagens da novela America (transmitida no ano de 2005 pela Rede Globo), foram inspiradas em nomes conhecidos do nosso rodeio?
Além disso, personalidades reais do rodeio participaram das gravações da novela, atuando como eles mesmos. O empresário Paulo Emílio de Azevedo Pereira Marques, dono do touro Bandido e de uma companhia de rodeios que leva seu nome, contracenou com Murilo Benício (Tião), Humberto Martins (Laerte), Matheus Nachtergaele (Carreirinha) e Lúcia Veríssimo (Gil), além de ter cerca de 70 animais de sua companhia utilizados nas gravações. O juiz de rodeios Tião Procópio, julgou uma competição fictícia para a novela. Os irmãos salva-vidas Meio Quilo e Django fizeram suas apresentações na arena ao lado de José Dumont (Bóia).
Tião Procópio participou e inspirou também o papel do personagem principal da trama. Gil Madureira, personagem de Lúcia Veríssimo foi inspirada em Mara Magalhães, a primeira e única mulher locutora de rodeios do Brasil. Dinho, personagem de Murilo Rosa foi baseado em Isnar Ribeiro, ex-peão e atual comentarias de rodeios, tendo inclusive como nome o apelido do irmão de Isnar.
Esse personagens são lembrados até hoje, com o sucesso na novela mais pessoas começaram a prestigiar nossas lindas festas. É o mundo do rodeio nas telinhas de todo o Brasil!

O ator Murilo Benício, o Touro bandido e o empresário Paulo Emílio 
durante as gravações da novela