terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Luizão é Top 5 no IFR e Top 10 na temporada IPRA 2012


Competidor da ProHorse Rodeo, Luiz Carlos Moreira participou no último final de semana – entre 18 e 20 – do International Finals Rodeo, em Oklahoma City. Entre os 15 finalistas da modalidade Bareback, representou muito bem o Brasil, conquistando a 5ª colocação na final.

Representando pela segunda vez o Brasil na competição, Luiz Carlos Moreira foi muito bem na etapa final da IPRA, realizada no último final de semana, em Oklahoma City, nos Estados Unidos. Ele conquistou a vaga entre os 15 melhores do Bareback, participando de rodeios americanos e canadenses no ano passado, entrando na 11ª posição. Com muita garra, Luizão pontuou nos quatro rounds do IFR e terminou em quinto lugar na etapa final e entre os Top 10 do campeonato.
Feliz com os resultados, Luiz Carlos afirma que foi sorteado com um ótimo cavalo na final, que havia dado no 2º round, 84 pontos para o competidor Billy Griffin, mas que não pulou tão bem com ele. “Entrei muito bem na final, em terceiro lugar, mas o cavalo que todos esperavam uma boa apresentação comigo não foi muito bem, faltando um pouco mais de pressão por ser o short-go. Mesmo assim, fiquei muito feliz de poder estar aqui entre os melhores do campeonato americano, sem deixar de participar dos rodeios brasileiros e terminar entre os top 10 do World Standings e entre os top 5 da final”.
No 1º round, realizado na noite de sexta-feira, o competidor marcou 77,50 pontos montando Jake (Latting Rodeo Company), ficando com a quarta maior nota da noite, liderada por Joshua Michael Cragar, que marcou 81,50 pontos no Black Wars (Barners & Sons Rodeo Company).
Sábado aconteceram dois rounds, um a tarde e outro a noite, com mais duas paradas do brasileiro. No 2º round, Luizão montou High Rise (Hampton Rodeo Company) e marcou 78,25 pontos, conquistando novamente a 4ª melhor nota empatado com Joshua Cragar. À noite, a montaria foi no Highway Star (5M Rodeo Company) e Luizão marcou 74,25 pontos, conquistando a 3ª posição na etapa, com a somatória de 230 pontos, apenas dois atrás do líder Joshua.
No short-go, o brasileiro montou no Gray Eagle (Southern Rodeo Company) e marcou uma nota mais baixa: 72,25 pontos, finalizando a etapa em quinto lugar com 302,25 pontos. O grande campeão da final foi Joshua Cragar, que no 4º round tirou a nota 84,50 e totalizou 316,50 pontos.
“Agora é curtir as férias por aqui, pois vim com a família para aproveitar, enquanto espero o calendário de rodeios no Brasil. Espero poder me organizar para ver se consigo entrar nessa mesma final no próximo ano para tentar uma melhor posição no ranking. Recebi o convite para me ajudar aqui do atual campeão mundial do Bareback e All Around, Shawn Minor. Para se ter uma ideia, esse ano ele completou 18 vezes campeão mundial da IPRA. Vamos ver se tenho fôlego para tentar mais uma vez participar de duas competições, no Brasil e na América. Volto a dizer, morando no Brasil fica muito difícil se manter no ranking americano, porque são muitos rodeios durante todo o ano e gasta-se muita energia, além de muito dinheiro em viagens. Mas, valeu a pena, aproveito para agradecer a todos que torceram por mim”, finalizou Luizão.