segunda-feira, 9 de abril de 2012

Um show de Rédeas durante o ANCR Derby

    A Associação Nacional do Cavalo de Rédeas realizou de 29 de março a 1° de abril, o Derby 2012 na arena principal da Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal, SP. Foi mais um encontro emocionante e inspirador dos amantes do cavalo de Rédeas. Dentro e fora da pista o clima era de grande entusiasmo. Resultado de tudo isso, apresentações de arrancar os mais fortes aplausos da torcida nas arquibancadas e de alto nível técnico. A Rédeas no Brasil passa por um momento maravilhoso, de renovação e crescimento constante e estruturado.
A premiação mínima garantida foi de R$ 60 mil e foram feitas cerca de 130 inscrições. A ABQM ofereceu um premio incentivo ao melhor Quarto de Milha classificado no Derby, Aberta e Amador Nível 4. Em disputa, títulos do Derby, para animais de quatro e cinco anos hípicos, Derby Classic, para animais de seis anos hípicos, ANCR Pré-Futurity, exclusivos para animais de três anos hípicos e o ANCR Derby Principiante, aberto para animais de qualquer idade. Todos nas categorias Aberta e Amador. O ANCR Derby foi o primeiro a usar o sistema de premiação por níveis, conseguindo premiar um número maior de participantes.
Julgaram as provas os juízes oficiais ANCR/ABQM Luiz Paulo Ramos, Diego Testa, Ricardo Heymann, Reginaldo Melo Rosa, Leonardo Feitosa e Giovani Bornancin (no equipamento). A locução ficou a cargo de Procópio Prata e toda equipe de apoio da ANCR esteve presente, como secretariado, diretoria e presidentes dos Núcleos. Animais de RJ, SP, Brasília, MG, RO, PR, MT, TO, GO e PA disputaram os títulos. E, novamente, a presença dos Principiantes foi o grande destaque. Só no Derby Amador Principiante, 28 inscritos!


Na sexta-feira, dia 30, a noite, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária, tendo a presença dos associados e diretoria presentes em Pinhal, onde foi lido e aprovado com 100% o novo estatuto social da ANCR. Em seguida, houve uma reunião informal, onde foram abordados pontos importantes a respeito do novo sistema de Níveis, preparação e captação de patrocínio para o Potro do Futuro, novidades para o Campeonato Nacional, Programa de Nominação de Potros e o fomento da modalidade na Campanha de Venda de Coberturas da ANCR. Para finalizar, houve o sorteio da ordem de entrada da final do Derby na categoria Aberta.
Reforçando a mídia e a divulgação da Associação e suas ações, foi feito um trabalho importante com o público regional. Além de matérias no jornal de Pinhal, uma faixa foi colocada na cidade, convidando as pessoas a conhecerem o evento. E o resultado foi bastante positivo, pois o público do ANCR Derby foi composto não só por pessoas acostumadas às provas, mas também por pessoas que tomaram contato com a Rédeas pela primeira vez e gostaram muito do que viram.
A ANCR tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, Wrangler e Malta Cleyton. E ainda apoio da ABQM e ABCCC. Acompanhe as notícias da ANCR, seus Núcleos regionais e todas as informações através do www.ancr.org.br.