Foto: André Silva, site PBR Brasil
O competidor Edevaldo Ferreira Faturou o maior prêmio pago na história do torneio Brahma Super Bulls PBR.
Após montar o touro Martelo, da Cia Juninho Calegare o competidor se consagrou campeão e faturou R& 1 milhão. A disputa para o título havia ficado para última rodada que foi realizada no domingo, 27, na cidade de Cajamar-SP. Os competidores Eduardo Aparecido e Edevaldo Ferreira chegaram para final com a diferença de apenas 50,25 pontos. Edevaldo foi quem levou a melhor – com uma superação surpreendente.
Durante a competição da última etapa o Eduardo passou à frente do andradinense Edevaldo, mas, na última montaria o recordista de prêmios da PBR Brasil garantiu o título e o prêmio mais bem pago da história.
O campeão já tem 30 anos e já chegou a três finais do campeonato nacional, mas o seu sonho só se realizou no último domingo. Agora Ferreira tem o direito de participar do campeonato nos Estados Unidos, onde o prêmio é de US$ 1 milhão. Mas ele afirma que ainda não sabe se irá competir no exterior. “É uma profissão muito difícil. Mesmo competindo no Brasil, fico muito tempo longe da minha família. Competir nos Estados Unidos é um sonho, mas ainda não decidi o que vou fazer. A única coisa que tenho certeza é que ainda não vou parar de montar”, afirmou o competidor em entrevista ao site da PBR Brasil.