sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


Com sete anos de profissão, salva-vidas da PBR foi revelado por Paulo Crimber


Para entrar no Brahma Super Bull PBR, um jovem de apenas 21 anos, conhecido no meio como Diflay, contou com uma ajuda muito especial. O atleta superação Paulo Crimber, um dos grandes nomes do esporte brasileiro, viu o rapaz trabalhando como salva-vidas, enxergou talento e decidiu trazê-lo da Bahia, para São Paulo. Já há sete anos trabalhando como anjo das arenas, Paulo Ricardo Araújo da Silva nasceu na cidade de Teixeira de Freitas (BA). Com apenas 13 anos, começou a se apaixonar por esportes, como todo adolescente. A modalidade escolhida pelo baiano, ao invés do futebol, foi a montaria em touros. “Sempre gostei deste mundo. Comecei no esporte montando em touros, mas era menor de idade e, portanto, ficava difícil arrumar convites para as festas”.
No entanto, uma lesão séria fez com que o menino tivesse que adiar seu sonho de ser atleta, ficando afastado por vários meses das arenas. “Certo dia o boi pisou no meu braço, causando uma fratura grave. O que ele não esperava é que este desvio fizesse com que descobrisse seu verdadeiro talento. “Deu saudades, daí não aguentei, voltei aos treinos e a brincar com os bois. Meus amigos, observando isso, falaram que eu era muito bom toureando os animais. Daí foi desenvolvendo e comecei a trabalhar nos rodeios como salva-vidas, com 14 anos mesmo”.
Lutando pelo titulo de revelação de 2012, espera seguir nesta profissão ainda por muitos anos. “É o que eu amo fazer e o que eu sei fazer. Enquanto existir a PBR aqui no Brasil, eu não pretendo parar e nem medir forças para continuar minha jornada”, concluiu.


Elismar Ferreira recebe premio pela vitória conquistada